terça-feira, maio 02, 2006

Viagens

Nunca fui grande fã de transportes de autocarro, a tal ponto que prefiro andar 4 horas de regional a hora e meia de expresso e isto já antes de fazer o interrail. Pois bem, esta última viagem de expresso, ainda me veio reforçar mais a ideia. E porquê? Bem, primeiro foi o facto de que a senhora do casal ao meu lado começou-se a sentir mal disposta e o meu primeiro pensamento foi: "por favor, vomita para todo o lado, menos para cima de mim", pois uma pessoa num autocarro não tem grandes possibilidades de fuga...
Segundo pensamento: se vomitar para o chão, fica aqui um cheiro que não se pode, o que numa viagem de 4 horas toma características alarmantes...
Terceiro pensamento: "tanta gente aqui e tinha que ser logo ao meu lado..."
Num comboio, dá para uma pessoa se levantar, esticar as pernas, com sorte até deitar-se no banco...
Digam lá o que disserem, não consigo ver vantagens comparando o expresso com o comboio...