segunda-feira, abril 03, 2006

Frida Kahlo


Este fim de semana, a Ana levou-me ao CCB para vermos e apreciarmos a arte de Frida Kahlo, onde eu pude concluir que não tenho idade mental para apreciar arte na forma de pintura... Tudo me dá para rir e gozar, embora haja certas coisas que vêm ter comigo, ou seja nem sou eu que as procuro. Passo a explicar:
CCB 18:20, última entrada às 18:30, uma fila ou bicha ou bicha pirilau, como lhe queiram chamar, enorme... E então quando chegamos à entrada estava lá um jovem de t-shirt vermelha e com um contador daqueles de fazer click...
Só me veio à cabeça a música do anúncio da axe com o ben affleck e do outro toni... Começo a tentar manter aquele ar sério e a morder os lábios para não me começar a rir e a cabeça só cantava... taram taram... jesse james and frank james... taram taram... Quando entrámos lá o jovem clcou duas vezes no aparelhozinho!...


Depois, à medida que ia vendo a exposição entre cotoveladas e empurrões para tentar ver os quadros ou ler alguma coisa acerca da senhora, começo a olhar para uma fotografia da senhora, quando um petiz que se encontrava a minha frente lança esta laracha: "GANDA BIGODE!!!", sim senhor... era um grande bigode e aquilo deu bastante vontade de rir ao que não me consegui conter e mandei uma ou duas gargalhadas bem altas!

É por estas e por outras, que eu gosto de ir a exposições, não pela arte em si mas pela comédia que é uma pessoa tentar estar sério durante muito tempo!!!

À despedida aceno ao jovem de t-shirt vermelha pelo que eu quase que posso jurar o fez clicar mais duas vezes no clicador...

1 Comments:

Blogger Patanisca de Bacalhau said...

Curiosamente também lá pus no meu blogue qualquer coisa àcerca da Frida, mas não foi a falar nem do robusto buço nem da imaturidade sensorial a nivel do intelecto no que diz respeito a arte.

De todas as maneiras ADOREI ler este post que me provocou gargalhadas chorudas. De facto é sempre refrescante atender também às perspectivas do mais leigo a queixar-se em alto e bom som do raio do bigode e da mono-sobrancelha daquele trambolho.

Em relação ao gajo da entrada, vais lá para a próxima porque aposto que não viste o filme que também era importante ver, levas também uma daquelas geringonças, fazes uma batotazinha, e à saida ofereces-lhe um frasco de AXE, boa?

9:33 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home