quinta-feira, fevereiro 16, 2006

Vá mais devagar tia!

Bem, isto começou assim:

Estava eu e o meu pai a carregar umas barricas com uvas, à frente da carrinha, quando tiro a carteira do bolso e a meto ao lado de umas uvas.

Entretanto o meu pai precisou que nós fossemos a outro sítio e ele levava uma carrinha, um amigo dele levava outra e a minha tia, uma senhora octogenária muito simpática levava a carrinha onde eu, a minha mãe e o meu irmão nos encontrávamos.
O caminho era só poças de lama e muito díficl de controlar a trajectória, mas a minha tia no encalço do meu pai e do amigo ia a abrir que era uma coisa doida... e eu olhava para trás e via o meu irmão e a minha mãe um pouco que assustados, tal como eu, que já começava também a apanicar e só dizia "Vá mais devagar tia..." e "não vá tão depressa" ao que ela respondia, "mas eles estão a fugir, João tenho de ver se os apanho...". Volto a referir que esta simpática senhora tem 85 anos...

De repente, lembro-me da carteira e faço sinais de que se ela não parasse a carrinha, eu iria saltar da mesma, ao que a minha tia, muito relutante, lá aceitou parar quando já estava quase a ultrapassar as outras duas carrinhas...

Volto a entrar para aquela carrinha, um pouco assustado, mas pronto lá entrei...

Devido ao tempo perdido, a minha tia ainda teve que acelerar mais, pelo que os meus pedidos eram cada vez mais angustiantes "Vá mais devagar, tia!! Por favor!!!!".

A minha mãe e o meu irmão no banco de trás, também assustados...
Quando de repente, as carrinhas que iam à nossa frente entraram em estrada alcatroada, mas nem sequer olharam se vinham carros de um lado ou de outro. E a minha tia, numa loucura de velocidade, faz exactamente o mesmo. Neste curto espaço de tempo, eu olho para a direita e vejo três carros de polícia a perseguirem-nos, ao que eu lhe disse: "Oh tia, pare que a polícia vem atrás de nós!!!" e ela "Não há problema... Eu consigo fugir-lhes!!"

Nesta altura o meu pânico foi geral e lá insisti quase aos gritos com ela para que parasse o carro, pois a sua condução estava a pôr-nos em risco...
Ela lá começou a desacelerar e os carros de políca a criar um cerco à nossa volta... de repente, quando não tínhamos escapatória possível no vidro do carro aparece escrito em letras grandes: BUSTED e em letras menores por baixo, aparece GAME OVER, TRY AGAIN?
Quando vejo isto viro-me para o meu irmão que se estava a começar a rir e pergunto-lhe: "mas ouve lá... tu andaste a instalar o need for speed aqui?"
Depois disto, acordo assustado e tomo uma decisão...

Menos horas de NFS Most wanted daqui para a frente...