sexta-feira, janeiro 27, 2006

Euromilhões e sonhos...

Não sou nada destas coisas... Mas confesso que fui agora gastar dinheiro nisto...

Tem sido engraçado de ver a febre do dinheiro fácil e também tenho que admitir que fiquei contaminado.
146 milhões é um valor tão grande que até assusta! Vejam bem isto são 146.000.000... (se colocarmos os zeros dos cêntimos, ainda pior...) é o número 146 mais seis zeros à frente... Colocando isto tudo no banco uma pessoa tem à volta de mais 50 mil euros só de juros por mês...

Dá para pôr de lado uns 10 milhões, só para despesas do dia a dia e colocar o resto a render... Mas também com tanto dinheiro, para quê ganhar mais?

Nunca me saiu nada, só naquelas raspadinhas das festas da aldeia em que uma pessoa compra daquelas raspadinhas já premiadas e lá sai uns cadernos ou uma corda ou melhor ainda... uns castiçais!!
Mas mesmo assim, o desejo de ficar excêntrico de um momento para o outro foi maior e lá fui gastar 10 euros naquela merda.

O mais díficil é que eu sou sovina e gastar dinheiro em coisas fúteis irrita-me plenamente. Entenda-se que ficar multimilionário não é fútil, apenas extremamente improvável!!
Neste momento deve ser superior a probabilidade de uma combustão expontânea do que ganhar o Euromilhões!!
Mas continuando a justificação do sovina, é do género, para me decidir para comprar qualquer coisa, tenho que andar à procura em todo o lado.
É claro que muitas vezes quando encontro algo que quero, não consigo ter discernimento para ir à procura noutro sítio, mas vá lá que essa pancada só me dá muito raramente...

Não era preferível poupar estes 10 euros para somar a outros tantos e mais alguns e ter um jantar romântico com a namorada?
Mas NNNNNNNNÃÃÃÃÃÃOOOOOOOOO... Tive que ir à procura da sorte grande!!!! Irra...

Mas e se ganhasse? Como gastaria a guita?
Aparte da volta ao mundo que toda a gente dava e dos carrões que toda a gente comprava que excentricidade é que me daria na gana? Que maluquices é que eu faria?
Eu acho que gravaria um álbum com as minhas bandas favoritas a tocarem músicas da minha autoria com os melhores produtores...
Na minha terrinha, no dia dos meus anos, iria tocar uma das melhores bandas do momento a nível mundial!
Penhascoso passaria de aldeia a cidade em menos de duas semanas!!
Iates... isso era mato!

Comprava o Benfica e tornava-me o Abramovich cá do sítio!! E a Associação Desportiva de Mação era o clube satélite!! Ou ao contrário?? Hmm...

Até a imaginação falta para tanto dinheiro...