terça-feira, fevereiro 14, 2006

E os cartoons hein?

Quem aposta que isto vai dar molho do grosso?...

Vendo isto de longe, esta é a minha opinião, quiçá... pode ser que traga a paz mundial, já estou a ver o líder do Irão, a vir aqui ao blog e a dizer para o seu hijab "epá, deixa-me lá ver aquele blog belíssimo, grandioso, digno de um versí..." bem já estou a esparvonear... ainda me decretam alguma jihad... é melhor não brincar com coisas sérias...

Mas falando deste problema, ou melhor blogando... a verdade é que os cartoons são pura e simplesmente um bode expiatório, mas estão a ser extremamente explorados por radicais e agora aqui a minha questão é: deve-se colocar água na fervura? ou seja, não bater mais no ceguinho? ou por outro lado sendo nós cidadãos de uma cultura que se diz aberta e livre, devemos continuar a marcar a posição?

A meu ver em termos simplistas, analisemos isto ao nível do ensino básico... há sempre aquela personagem que tem como principal argumento de peso, a força.
E por outro lado temos a personagem que tem a inteligência.
Até há para aí umas histórias tipo David e Golias, tretas do género...
Ora bem... isto a nível de primária resolvia-se bem, o brutamontes intimidava o mais pequeno e este vingava-se satirizando-o (nas costas!!).

E assim continuava a vida... até que o brutamontes arranjasse outra vítima ou o rato de biblioteca terminasse a primária (o brutamontes ficaria lá...).

Agora a coisa é... Continuando turras de um lado e resposta com turras do outro, vamos ter bulha no pátio, concerteza!!