sábado, abril 08, 2006

Oh tempo...



Fui ontem jogar à bola com a pequenada aqui da zona (a idade média deveria rondar os 16,5 anos)... e posso afirmar que o meu jeito para a bola nunca foi grande coisa, mas pelo menos tinha velocidade, hoje em dia, nada me vale...

Havia uma equipa na minha terrinha que costumava aparecer nos torneios de futebol, eles auto-intitulavam-se "os Os", era malta de velhas glórias cá da zona, a obrigação para pertencer àquela equipa era ou ter mais de 40 anos ou uma barriga que pelo menos demorasse 20 anos a formar...
E eu posso afirmar que ontem eu e o meu amigo Braz, fomos os Os! OLD SKOOL!!

Comparando com os futebolistas profissionais, estamos naquela idade de dar o salto para um grande clube distrital, mas estávamos a jogar com futuras promessas do futebol regional!!
É que os sacanas correm...

Mas, não querendo bater muito no ceguinho que até tenho uma simpatia por desgraçadinhos, principalmente quando são do meu clube... O Beto veio dar esperanças a muitos coxos que nunca souberam dar um chuto na vida!

Toda uma nova panóplia de jogadores aparecem agora, todos aqueles rapazes que nas turmas de Educação Física eram postos de lado sendo preteridos por raparigas, têm uma nova razão de viver! A esperança renasceu para uma carreira futebolítica! Quem diz que é preciso ser bom jogador para jogar à bola?!
VIVA O BETO!!!

Por isso, eu penso que o Beto deveria ter uma estátua, se calhar a estátua é exagerada, mas um pisa papéis com a sua figura, para que verdadeiros toscos tivessem ali um exemplo de que mesmo jogando muito muito mas mesmo muito mal, há sempre aquela possibilidade de vir a jogar numa equipa de 1ª Divisão!!

Fico agora à espera de contactos para alguma equipa nacional...