segunda-feira, maio 01, 2006

Odeio os pretos

Odeio mesmo! Só servem para ocupar espaço e para quando caem ao chão ficarmos de cú para o ar mais de meia hora e nunca os encontramos... E quando a senhora de uma caixa qualquer se lembra de os despachar connosco??
IRRA!!!! Sai-nos sempre um sorriso amarelão do género: "e o que é que é suposto eu fazer com esta merda?"
Passou-se comigo numa livraria, fui comprar um livrinho para me entreter e o livro com os descontos do dia da mãe custava 17.11euros... Eu todo contente, disse logo "Ah, tenho aqui 11 cêntimos, para facilitar...", ao que a filha da mãe me responde:"Ah obrigada, mas não serve..." e despachou-me todas aquelas moedinhas pequenas e irritantes que são os denominados pretos...
MAS PORQUÊ?!?!?!? Eu compreendo a moeda de 5 cêntimos, mas porquê a de 2 ou a de 1?!?! É para os nostálgicos que não sabiam o que fazer com a de 50 centavos?
É que depois estas moedas têm uma tendência natural para se amontoarem esquecidas ou na carteira ou nos bolsos das calças...
Quando damos por ela já temos a carteira do tamanho de uma lista telefónica ou então quando as calças vão para lavar, lá se ouvem as ditas a fazerem tlim tlim pelo chão, é claro que as apanhamos, contentes por saber que havia ali dinheiro esquecido, mas vamos a somar tudo e nem 11 cêntimos temos...