quinta-feira, maio 11, 2006

Política? Não sei... Que é?

"- Olá! Desculpe tem alguma coisa agora para fazer?
- Epá, ia agora falar de umas coisas que me apoquentam o ser e o despertar cognitivo da alma...
- Ah bom, mas por acaso não gostaria de ingressar na política?
- Hmm, não sei... o que é?
- É um sítio onde se juntam pessoas e chamamos estúpidos uns aos outros mas de uma forma cordial... Já para não falar do ordenados e dos benefícios. Você parece uma pessoa indicada.
-Bem, assim de repente, não parece ser muito díficil... Você sabe? Eu fui considerado a pessoa mais rídicula do meu ano!
- Pois, pois, nota-se!
-Hmm, e já agora, isso ocupa muito tempo, ou seja, há alguma facilidade de horários? É que de vez em quando tenho que ir buscar o piqueno à escola ou a minha Bábá, dói-lhe a cabeça...
- Facilidade total!! Isto é mais uma tertúlia! Pode ser vista como a tertúlia dos estúpidos, estamos um poucochinho, acossamo-nos uns aos outros e cada um segue a sua vida.
- Bem, ok! Podem contar comigo!! "

Assim se pode concluir que tenha sido a contratação de Maria Carrilho para a posição de estúpido-de-lança na política. Não são sandes de torresmos e sumos de ananás que ele recebe no final, de certeza...

Penso que o problema da política se resuma um pouco à falta de políticos neste país... Primeiro foi o Cavaco agora é este... Devem ter ido ao engano, concerteza...