terça-feira, maio 16, 2006

20 grandes conspirações da história

Não se preocupem que não há nenhum perigo de isto se tornar um blog cultural, ou pior, uma coisa do género: "as escolhas do príncipe"...
Apenas quero dar aqui a minha opinião àcerca de um livro que comprei há uns tempos... que por coincidência é o que dá origem ao título do blog...
Sempre fui uma pessoa algo céptica em relação a muita coisa, em relação a outra tanta sempre fui muito de acreditar piamente... Mas pronto, fica sempre bem dizer que também eu não acredito em toda a banha de cobra que nos vendem...
Por isso, este livro, enchia-me as medidas. Acho que após o Código da Vinci se abriu em todos nós um Sherlock Holmes ou um Michael Moore até à altura apagado...

Comprei o livro e os primeiros capítulos até que eram engraçados, religião cristã... início da religião, não há dados... bla bla bla...

Continuo a ler e então o autor lembra-se de fazer este comentário àcerca da Garduña, que pelos vistos era uma espécie de Inquisição dentro da Inquisição que eliminava aqueles jesuítas mais díficeis de eliminar, leia-se... mais ricos, e qual era o comentário?
A besta quadrada dizia Garduña, situada na melhor zona da Península Ibérica... Filho da p#$a do espanhol, hein?!? Ainda tentei perceber se ele se estaria a referir a zona norte ou sul da Península em geral, mas... algo me diz que havia ali alguma daquela típica cagança espanhola...
Continuo a ler e o senhor lembra-se de falar àcerca dos pastorinhos de Fátima...
Se por um lado me considero ateu, a explicação do senhor para o milagre é algo que me transcende e penso que digno de um prémio com um título pomposo como: "Foda-se... E esse efeito consegue-se só com ácidos?!?"
Pois bem, aqui vos deixo a explicação deste iluminado:

Nossa Sra. era na realidade um pequeno alien que veio a Fátima convencer aquela malta que era uma divindade... Ela realmente era mais pequena do que a Igreja quer fazer crer e não tinha um coração na mão, mas sim e agora o mistério... tinha uma pedra!! Hein? Ninguém esperava esta...
Um alien com uma pedra na mão... E está explicado o mistério da divindade... Sim senhor!

E pelos vistos como naquela zona havia muito animal de pastoreio, muitas ovelhas foram raptadas, mas como o ministério da agricultura não era dos melhores, as queixas nunca chegaram a ir em frente... Em vez disso, preferiu-se fazer um espectáculo com o sol...
Isto já sou eu a especular, mas a parte do alien com a pedra na mão é verídica...