terça-feira, maio 23, 2006

Sagres Chopp

Não compreendo o aparecimento desta cerveja, faz-me confusão... Já estive no Brasil e conheço muita gente que também já lá esteve, mas não conheço ninguém que me dissesse bem do chôpinho (é como lá eles chamam a cerveja...), então eu pergunto-me: Porque raio é que a Sagres (uma boa marca de cerveja nacional), se lembra de trazer para aqui uma cerveja que é tipo... merda?
Atenção que nunca provei a malfadada chopp, mas quando penso em Brasil, penso em praias parasídiacas, calor, biquinis, caipirinhas, picanha, viagem de finalistas, etc...
Nunca me vem à cabeça "Ah, quem me dera estar no Brasil a beber uma cervejinha das que lá existem..."
Nem consigo perceber se estamos a ser mais rapidamente absorvidos pelos espanhóis ou se pelos brasileiros.
Vejamos o que temos do Brasil:
Brasileiros, Rock in Rio, Roberto Leal, Ivete Sangalo e agora até a cerveja...

De Espanha temos:
El Corte Inglés e a praça de touros, eu sei que as touradas fazem parte da nossa tradição, mas temos que admitir que a coisa até estava a ficar um pouco esquecida nos últimos tempos, até que finalmente alguém se lembrou de voltar a fazer touradas no Campo Pequeno... Cá para mim, houve mão espanhola!!