segunda-feira, dezembro 18, 2006

Comércio tradicional

Que bom que é o comércio tradicional, onde as pessoas são simpáticas e sempre prontas a ajudar, com horário de serviço sempre muito bom para os seus clientes...
Abertura: 9h30
Pausa para almoço: 13h às 15H
Fecha: 19h

Ou seja, tal e qual como os seus clientes, a loja mantém-se aberta quando os senhores e senhoras estão nos locais de serviço e não podem vir chatear os senhores comerciantes...
Quando lá se consegue dar uma escapadinha e ir às lojas, damos sempre de caras com um serviço espectacular em qualidade e quantidade... Uma escolha diversificada sempre com um serviço extremamente bom.

Dou um exemplo:
Andava eu à procura de umas prendas para oferecer este Natal e devido à escassez de tempo decidi apostar no comércio tradicional...
Forreta como sou, custa-me sempre comprar onde sei que vai ser mais caro... mas tentei pensar nas coisas boas que daí pudessem advir.

Chego à porta de uma loja e pasme-se... Estava fechada, a senhora tinha ido dar um giro, por sorte estava lá perto e veio abrir a porta.

Como eu tinha já uma ideia do que queria, disse-lhe logo que procurava uma coisa assim, desta e daquela maneira.
Lá tive direito àquele olhar de "este pelintra não tem dinheiro e nem sabe o que quer e só me está a fazer perder tempo para ir pôr a conversa em dia ali com a cabeleireira que tem sempre tãos boas e frescas novidades..." e tentou mostrar-me que o que eu queria não existia naquele estabelecimento em geral e muito menos no resto do mundo em particular.

Como só tinha interesse num artigo e não existia, agradeci e vim-me embora...
Em seguida, fui a outra loja e outra coisa que eu procurava, já não havia... Tinha esgotado, sem nunca aparecer naquele estabelecimento.

É fantástico o comércio tradicional!!
Assim, sim! Vale a pena!