terça-feira, dezembro 05, 2006

Perdão a Pinto da Costa

Sejamos honestos... Quem é que acredita que o Pinto da Costa não fez nenhuma ilegalidade até hoje? Penso que até mesmo o portista mais ferrenho do mundo não acredite que aquele senhor é um acólito de primeira linha.
Segundo: Quem é que pensa que o Pinto da Costa alguma vez será apanhado pela justiça, pelo quer que seja acusado?

Deste modo, eu tenho uma proposta, que poderá ser visto como um mal menor... Se inicialmente poderão considerar uma defesa a Pinto da Costa, eu vejo apenas como algo de fulcral para aprendizagem... Um pouco à semelhança daquela malta que era pirata informático e começou a trabalhar em empresas de informática ou segurança nacional...

Então é assim:
Eu iria propor que o Sr. Papa... er... Pinto da Costa fosse ilibado de toda e quaisquer acusação que tenha sido acusado até hoje, mas em contrapartida, teria que contar tudo o que fez até hoje e como o fez...
Penso que estejam a começar a ver qual o meu objectivo, aquilo que se perdia em justiça ganhar-se-ia em entendimento de processos complicados de suborno, fuga à justiça, tráfico de influências e tudo o mais que o bom homem tenha feito, porque todos nós sabemos que a sua área de actuação é capaz de ser bem extensa...
De certeza que se ganharia muito mais em livros, em argumentos de filmes, livros infantis...

Vendo bem, o senhor nunca será apanhado, mas pelo menos sempre ouvíriamos umas ricas histórias...