domingo, dezembro 03, 2006

As cunhas

Se há pessoas que eu acho piada são as pessoas que gostam de tratar as cunhas por "eu conheço lá umas senhoras... que se vocês quiserem, é só dar-lhes uma palavra e meto-vos no programa de festas da Moita..." e arrematam com um "...são muito minhas amigas".

Ou então aquele falar como se alguém estivesse à escuta àcerca do programa de festas da Moita... em que metem a mão direita, na vertical, do lado esquerdo da boca e falam entredentes como se ali se estivesse a fazer uma das maiores ilegalidades sujeitas a uma pena mortal em que nos atirem castanhas ou outro fruto seco até ficarmos com alguma nódoa negra...

Não deixam de ser pessoas simpáticas que fazem de uma coisa muito simples, parecer que é um enorme favor a nós, como quem diz, não há aqui ninguém mais influente que eu, nem que seja para influir coisa alguma, mas pronto, está bem...