domingo, janeiro 28, 2007

Profissões para as quais eu não tinha jeitinho nenhum:

Qualquer coisa relacionada com chaves.
Passando a explicar:
Diz quem me conhece que sou muito stressado com chaves de qualquer coisa, e sinceramente... é verdade!

Stresso se não souber onde estão as chaves do carro, de casa, a carteira, o telemóvel...
Eu sinceramente até compraria uma pochete, epá, mas não...

Se há coisa que eu pergunto constantemente é:
- As minhas chaves de casa?
- A chave do carro? Sou eu que tenho? Ou és tu? Epá, vê lá, se faz favor... Tens?

Passados 5 minutos, entrar dentro do carro e o diálogo passa por:
-Tens as chaves de casa? E a minha carteira? E o telemóvel?
Chegados a qualquer lado...
-Viste a minha carteira? Já me deste as chaves?
Se 25% da nossa vida é passada a dormir, sem dúvida que pelo 35% da minha passa por perguntar onde está qualquer coisa, que valha-me deus, já não faço ideia onde pus isso...

Deste modo é com um grande à vontade que não dava de maneira nenhuma para:
A) Porteiro. "Já lhe dei as chaves da sua casa?" "Já me entregou as chaves?" "Tem a certeza que já me deu as chaves? É que não as encontro..."

B) Senhor que faz duplicação das chaves: "Mas eu não lhe entreguei já as chaves?" "tem a certeza que eu fiquei com as suas chaves?" "pode confirmar se não ficou com uma chave errada?"

C) Empregado de valley (será que é assim que se diz? opá, é aquela malta que estaciona o carro dos outros... é aquele arrumador que nós além de dinheiro ainda lhe confiamos as chaves do carro...): "Mas chegou a dar-me as suas chaves?" "Por acaso não reparou se as chaves ficaram na viatura?" "Será que já lhe dei as chaves e você não se recorda?"

D) Medieval que punha cinto de castidade na mulher: "Mas ouve lá, fui eu que fiquei com a chave?" "De certeza que as deixei na torre?" "Mas como sou eu que tenho a chave?""Então mas eu não te dei a chave?"

Epá, não... era muito stressante para mim... Parecendo que não, isto desgasta um gajo...