quarta-feira, janeiro 17, 2007

Coisas estúpidas de se dizer...

Uma coisa que eu tenho reparado é que digo muita coisa estúpida, muita dela é com noção da estupidez do seu significado mas outras há que as digo pois são frases feitas e antes que o caro cibernauta comece a esboçar um sorriso, veja se não comete as mesmas falácias do que aqui este vosso amigo.

Uma delas é quando estou a falar nalgum programa de chat e já são umas duas ou três da manhã (antes que comecem a fazer juízos de valor, sobre o ser "flor de estufa", "gata borralheira" e afins, fiquem sabendo que o termo correcto é "caseiro", é claro que não é tão achincalhante como os outros, mas tem uma sonoridade porreira), continuando, e ao despedir-me de alguém em vez de dizer até amanhã, ou qualquer coisa do género, começo a interpelar a despedida com um "bem" seguido das reticências "..." sinal de que a conversa já deu o que tinha a dar e o melhor mesmo é ir partir pedra, seguido de um "vou indo" e é aqui que entra a estupidez natural.

"Vou indo", mas vou indo para onde? Estou em casa e são 3 da manhã, para onde é que eu vou? Para um bar não será concerteza, principalmente quando eles fecham às duas da manhã... Discoteca? O quê? Tive em casa até às 3 e agora é que me vai dar a gana de sair?
Este vou indo, não é ir para lugar algum... é... é... estúpido, na melhor das hipóteses...

Outra forma rídicula e natural é o famoso "Um abraço" ou os seus diminutivos "1abc" ou o não menos famoso "abraço". Este é sempre usado para amigos, conhecidos, essencialmente malta que tenha menos pudor social em usar bigode.
Eu se tivesse ao pé deles, de certeza que não lhes dava um abraço, a não ser que fosse mesmo amigo ou se tivesse a partir para a guerra e ficasse bem dar "aquele abraço", por isso, porque raio é que eu digo "um abraço", agora gosto de usar o "beijinhos" para toda a gente. Assim é uma estupidez com consiciencia dela mesmo.

Bem...
Vou indo...