quinta-feira, junho 22, 2006

Mães e tupperwares

Ao longo dos tempos uma das coisas que se vai amontoando pela casa, são os tupperwares...

Uma boa dona de casa tem que ter sempre o seu conjunto de tupperwares e quando o filho ou a filha vão estudar para longe de casa e têm que arranjar uma nova morada é aqui que os tupperwares ganham a sua importância máxima. Toda a razão de amontoar tupperwares ao longo de sabe-se lá quanto tempo, atinge o seu objectivo nesta fase.

Mas desengane-se o mais incauto, pensando que o tupperware é apenas uma coisa de plástico onde se guarda a comida da mãezinha... Não! O tupperware é aquilo que nos liga a casa e quando voltamos à base, ou seja novamente à casa dos pais, começa a verdadeira tortura... Eu chamar-lhe-ia a "tortura do tupperware".

Esta fase é aquela em que a mãe sempre que mexe num dito, exclama sempre qualquer coisa como: "falta-me a tampa a este..." "oh João, tu hás-de ver se não tens para lá as tampas destes tupperwares porque elas não estão cá", ou "olha que este tupperware não é nosso, deve ser de x ou y" "este conjunto tinha mais dois tupperwares e não os encontro em lado nenhum"... penso que esta seja uma situação comum a muitos de nós...

Aquilo que durante tempos foi um aliado, tornou-se de repente uma fonte de dores de cabeça...
Maior que o braço da Lei, só mesmo o braço da Mãe!