segunda-feira, maio 21, 2007

Fura filas

Esta semana tive vários momentos dignos de honra... Vou destacar um deles:
Terça feira, 13h20, apenas uma hora de almoço e já atrasado.
Local: Café que serve refeições, onde é preciso comprar a comida primeiro, tipo cantina ou o bar da escolinha.
Estava eu com mais 3 pessoas que estavam comigo e estávamos na conversa à espera da nossa vez para comprar as ditas senhas... Quando chega a minha vez de comprar a senha, passa uma senhora por mim com os seus 70 anos e mais alguns e mete-se à minha frente ao lado do caixa a fazer o pedido...
Eu faço aquele sorriso simpático e ponho-me a olhar para ela a esperar que ela reparasse que estava a ser uma verdadeira fura filas, apanhada em flagrante... mas qual rufia mais velho dos tempos do secundário, continuou a fazer o seu pedido... Lá tive que lhe dizer: "olhe, mas a senhora está-me a passar à frente...", aí ela responde "ai sim, ah... desculpe" mas foi para o fim da linha? É o fostes!!! Entretanto começam as duas amigas do crochet desta verdadeira rufia de 70 e uns quantos anos a rirem-se e a dizerem: "Então, mas o que é que aquela está ali a fazer..." e mais uns quantos bitaites para a malta pensar que aquilo tinha sido um engano...

Mas não...

Aquilo era um esquema diabólico que além de infalível, as senhoras já o têm apurado com o passar dos anos... O que se passou a seguir foi algo que nem o Júlio de Matos (mágico, não o lugar dos tululu...) ou o outro tipo que andou com a Claudia Shiffer conseguiria fazer...
Vou tentar descrever:
Senhoras do fim da fila: "Eh, mas o que estás aí a fazer?" "Eh, olha tens aí trocos?"
e começam-se a aproximar da senhora ao pé da caixa...
Senhora ao pé da caixa: "não, mas aqui o senhor da caixa tem"
elas aproximam-se...
Senhora ao pé da caixa: "olhe troque aí, por três refeições sem sobremesa" "pode ser cozido"

E assim, caros leitores se procedeu a um fura filas muito bem elaborado, em que não só uma pessoa é desarmada pela rapidez de pensamentos como o excelente jiga joga entre os elementos se torna fundamental para todo plano...

Ocena's Eleven? Para meninos...
Senhoras a almoçar no Ecomarché? Tenham muito medo...